Home » Diretorias » Secretaria de Finanças

Secretaria de Finanças

  • Finaceiro
  • Contato
Diretor Financeiro é responsável por gerenciar os departamentos contábeis e financeiros desenvolvendo normas internas, processos e procedimentos de finanças. Ele supervisiona todas as funções de suporte administrativo e financeiro.

Está sob as responsabilidades do Coordenador Financeiro:
– Planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades financeiras da Prefeitura;
– Fixar políticas de ação acompanhando seu desenvolvimento, para assegurar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidas;
– Realizar o gerenciamento completo da área administrativa e financeira da Prefeitura, contemplando as atividades de planejamento financeiro, contas a pagar e contas a receber;
– Gestão do patrimônio da Prefeitura além de compras administrativas;
– Gerenciamento das atividades de recursos humanos;
– Gerenciamento das atividades de tecnologia da informação e coordenação das atividades da tesouraria e da controladoria;
– Planejar, analisar e acompanhar as execuções orçamentárias, de custo e estudos econômico-financeiros;
– Gerir as áreas contábil, financeira e fiscal;
– Realizar análise e apuração de impostos;
– Acompanhar rotinas fiscais, contábil, obrigações trabalhistas e previdenciárias;
– Manter relacionamento com bancos e execução das operações financeiras, incluindo câmbio, hedge e derivativos;
– Suporte às áreas de negócios, com a criação e análise de relatórios gerenciais e indicadores de desempenho;
– Realizar estudos de viabilidade econômica para novos projetos e produtos, mantendo interação com o departamento jurídico e de comércio exterior.

 

Responsável: Everton Costa

Prefeitura de São Lourenço da Serra
Endereço: Praça 10 de Agosto, 305 – Centro
São Lourenço da Serra/SP – CEP: 06890-000
Expediente: 8h às 17h
Fone: (11) 4687-2700