Home » Serviços » Time do Emprego com INSCRIÇÕES ABERTAS em São Lourenço da Serra

Time do Emprego com INSCRIÇÕES ABERTAS em São Lourenço da Serra

A Prefeitura de São Lourenço da Serra – através da Promoção Social e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) – traz a oportunidade para que você – que está desempregado ou procurando sua primeira colocação no mercado de trabalho – participe desta iniciativa e se aprimore, para conquistar seu primeiro emprego ou voltar a trabalhar!

O programa Time do Emprego visa a recolocação profissional mas – acima disso, resgatar habilidades, autoestima e cidadania – através do aprendizado de técnicas para encontrar e conquistar uma colocação adequada no mercado de trabalho.

Como participar
Procure o CRAS no centro de São Lourenço da Serra – Rua Roberto Fadlo Daher, 450 – e informe-se sobre as inscrições para o programa Time do Emprego. Pessoas desempregadas ou em busca da primeira oportunidade – com mais de 16 anos – podem participar, mesmo se ainda estiver recebendo o seguro-desemprego. Tenha em mãos seu CPF e RG para fazer a inscrição.

Público alvo
O objetivo do programa Time do Emprego é auxiliar pessoas desempregadas – inclusive beneficiários do seguro-desemprego – e jovens em busca de sua primeira colocação no mercado de trabalho, desde que sejam maiores de 16 anos.

Processo passo a passo
O programa Time do Emprego é estruturado em três passos:
– 10 temas selecionados para desenvolver em 12 encontros;
– 01 encontro semanal – sempre no mesmo dia e horário, para facilitar – com duração de 4 horas;
– Turmas de 20 a 30 participantes com dois facilitadores – técnicos capacitados – para orientar as atividades.

É importante citar que o programa Time do Emprego NÃO GARANTE vaga de trabalho. O objetivo é auxiliar os participantes a se preparar para o mercado, seja em seu primeiro emprego ou para conseguir uma nova colocação.

Mais uma vez a Prefeitura de São Lourenço da Serra sai na frente, buscando alternativas para auxiliar os cidadãos a se aprimorar e conquistar novas oportunidades. Esta iniciativa é fruto do trabalho desenvolvido pelo departamento de Promoção Social e pelo CRAS.

Programa Time do Emprego
O programa Time do Emprego visa a recolocação do profissional no mercado de trabalho, aprimoramento de suas habilidades, autoestima e cidadania, através de técnicas e aprendizado para facilitar a busca por um novo emprego.

Através do programa Time do Emprego os trabalhadores aprendem a reconhecer habilidades, elaborar currículo e carta de apresentação, como participar e se comportar em entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, realizar pesquisa de empregadores em potencial e como entrar em contato, organizar sua busca por trabalho, planejar o orçamento doméstico e aprender noções básicas de empreendedorismo.

A proposta do Time do Emprego é ensinar o trabalhador a se valorizar, estabeler e cumprir metas pessoais e profissionais, conquistar seu espaço no mundo e no mercado de trabalho através do conhecimento e autoconfiança. Essas qualidades conquistadas o acompanharão muito além do emprego, pois farão parte de sua vida!

Prefeitura de São Lourenço da Serra, #TrabalhandodeVerdade!