Home » Serviços » São Lourenço da Serra recebe o Circuito SESC de Artes com programação cultural GRATUITA

São Lourenço da Serra recebe o Circuito SESC de Artes com programação cultural GRATUITA

O Circuito SESC de Artes – que acontece em mais de 120 municípios – chegou agora na nossa cidade. Dentre diversas atividades culturais você curte dança, música, oficinas de literatura, exibição de filmes e muitas outras atrações. E o melhor. Tudo isso é GRATUITO e livre para todos que quiserem participar!

O evento será nesta sexta, dia 20/04 a partir das 16h na Praça 10 de Agosto, veja um resumo da programação:

Projeto Fusões / Experimentos
NEM – Núcleo de Experimentos Malabarísticos (SP)

Depois que cada um dos malabaristas Cesar Lopes, Duba Becker e Fernando Proença apresenta seu número individual, com seu equipamento e técnica, começa um jogo cômico em que o público é convocado a propor desafios cada vez mais difíceis aos três artistas, sem nenhum combinado prévio. A habilidade dos artistas é colocada à prova nesse duelo com o público.

 

Foto: André Scatolin
Vivendo Malabaristicamente
NEM – Núcleo de Experimentos Malabarísticos (SP)
Os artistas do Núcleo de Experimentos Malabarísticos, recebem o público para divulgar a arte do malabarismo, sem limite de idade ou habilidade física para experimentar. Eles utilizam claves e bolinhas de malabares para praticar os primeiros exercícios de treinamento dos participantes.

 

Foto: divulgação
Pow Pow Pow
Bollywood Clown (SP)
Em um programa de auditório interativo realizado ao ar livre, um grupo de performers e palhaços cruzam a comédia circense com a música e as coreografias da televisão e do cinema indiano atual, a chamada Bollywood. Entre as sequências de dança, o público é convidado a participar de jogos de improvisação e humor, além de aprender as coreografias.

 

Foto: divulgação
Grupo Bongar
Grupo Bongar (PE)
O grupo apresenta os festejos do Terreiro Xambá, de Olinda (PE), em uma celebração da diversidade das raízes indígenas e africanas por meio de sua arte, espiritualidade e ritmo. O coletivo divulga a cultura do coco da Xambá, a batida característica do próprio terreiro e identificada pelo rufar da alfaia de tronco de macaibeira, junto com os ritmos tradicionais do Candomblé.

 

Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

 

Foto: divulgação

 

Tipo, tipo
Gilberto Tomé e Heloísa Etelvina (SP)
Os participantes têm a oportunidade de conhecer e experimentar a tipografia, técnica que deu origem a impressão de livros e dos jornais, por exemplo. Com a orientação dos artistas Gilberto Tomé e Heloisa Etelvina, o público cria sua própria publicação com tipos textuais e clichês de imagens, que serão montados em composição no prelo e, ao final, poderá levar sua impressão para casa.

 

Foto: divulgação

 

Palavra + Imagem
Coletivo Rodas de Leitura (SP)

Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.

 

Foto Divulgação

 

Curtas de Animação da Pixar

 

Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.

 

Foto: divulgação

 

Craques da Robótica
Escola Yadaa (SP)

Nesta oficina, os participantes acompanham a montagem, a programação e interagem com robôs Mindstorms, que terão o objetivo final de chutar uma bola em direção ao gol. A cada rodada, a dificuldade do trajeto para chegar ao gol aumenta. A Escola Yadaa foi fundada por um ex-engenheiro da Nasa e busca preparar jovens para um futuro tecnológico, criativo e inovador.

 

Comente