Home » Trabalho » Programa Frente de Trabalho em São Lourenço da Serra

Programa Frente de Trabalho em São Lourenço da Serra

04A Prefeitura de São Lourenço da Serra comunica que está aberto o cadastro para o preenchimento das vagas destinadas, ao Município, pelo Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT).

Os interessados, apenas maiores de 17 (dezessete) anos, sem limite de idade superior, deverão comparecer à Rua Honório Augusto de Camargo, 05 Centro, entre os dias 05 e 07 de abril, das 08h às 12h e das 13h às 17h, munidos de cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Os Candidatos inscritos no Programa Frente de Trabalho serão classificados de acordo com os seguintes critérios:

• Os que têm maiores encargos familiares;
  • Mulheres que são arrimo de família;
  • Os que têm mais tempo de desemprego;
  • Os de mais idade;
  • Menor renda familiar.

O Programa Emergencial de Auxilio Desemprego atenderá o bolsista por, no máximo, 09 (nove) meses, a critério da SERT. O valor mensal da bolsa-auxílio é de R$300,00 (trezentos reais), incluído cartão alimentação, seguro de acidente de trabalho e auxilio deslocamento, quando necessário, além de cursos de qualificação/alfabetização aos bolsistas.

Serão reservados 3% das vagas a pessoas com deficiência e 2% ao atendimento de egressos do sistema penitenciário.

A carga horária de atividades será de 06 (seis) horas diárias, durante 04 (quatro) dias da semana, podendo ser distribuídas de segunda a domingo, sendo o quinto dia destinado aos cursos de qualificação ou alfabetização do bolsista.

IMPORTANTE:

> A SELEÇÃO DOS CANDIDATOS SERÁ FEITA, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, PELO SISTEMA INFORMATIZADO DA SECRETARIA DO EMPREGO E RELAÇÕES DO TRABALHO DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEM QUALQUER INTERFERÊNCIA DA PREFEITURA MUNICIPAL.

POR SE TRATAR DE PROGRAMA DE AUXILIO AO EMPREGO, NÃO HAVERÁ QUALQUER VINCULO TRABALHISTA ENTRE O BOLSISTA E A PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DA SERRA.

O sistema da SERT não aceita a inscrição de pessoas que recebem seguro desemprego, bolsa família e/ou aposentadoria.