Home » Programa de Resposta Eletrônica

Programa de Resposta Eletrônica

Programa de Resposta Eletrônica

Instruções para download do Programa de Resposta Eletrônica de Licitações:
1 – Baixe o programa, clicando aqui (resposta.exe);
2 – Execute o arquivo “resposta.exe” para iniciar a instalação, avance até concluir.

Solicite pelo telefone 11 4687-1041 o envio do arquivo para resposta referente ao Processo desejado.

Funcionalidades do sistema:
Cadastrar Empresa: nesta opção deverão ser digitadas informações sobre a empresa. O preenchimento dessas informações é obrigatório para que as outras opções do menu possam ser utilizadas.
Importar Processo: esta opção é utilizada para que os dados dos processos de compra sejam gravados no banco de dados do sistema, a partir dos arquivos fornecidos pelos órgãos públicos (*.sia).
Responder Processo: por meio desta opção deverão ser informados o valor unitário, a marca e outras informações para cada item do processo de compra.
Imprimir Anexo I: esta opção gera um relatório com a proposta comercial que deverá ser entregue ao órgão público, podendo também ser impresso para conferência dos valores informados.
Exportar Processo: esta opção cria um arquivo contendo os dados da empresa e os valores informados para o processo. Este arquivo deve ser entregue ao órgão público. (arquivo com extensão *.ret)‏

Ao acionar o ícone de ajuda (?) disponível no Programa de Resposta Eletrônica, selecione a opção desejada e em seguida selecione “exibir”, o sistema emite esclarecimentos quanto a utilização do programa.