Home » Social » Eleição Conselho Tutelar 2019

Eleição Conselho Tutelar 2019

No próximo domingo (06) acontecerá a eleição para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de São Lourenço da Serra. A votação será realizada na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Eduardo Kazuo Watanabe que fica na área central na Rua Dr. Mario Prado de Souza, 144, uma travessa da Av. Evaristo Delfino Pinto, uma das principais da cidade e o horário será das 8h00 às 17h00.

Para votar, será necessário apresentar o título de eleitor e documento de identidade original com foto. Lembrando que o exercício do voto para Conselheiro Tutelar é secreto e facultativo, estando aptos maiores de 16 (dezesseis) anos devidamente inscritos na 201º ZE (Zona Eleitoral), cujas seções de votação façam parte da jurisdição do município de São Lourenço da Serra. Cada eleitor poderá votar em até 3 (três) Candidatos, a cédula é de papel e contém os nomes, codinomes(facultativo) e números dos candidatos ao cargo. Na cabine de votação cedida pelo Cartório Eleitoral, assim como a lista de eleitores vigente no município e as urnas, o eleitor terá disponível um cartaz com os nomes e fotos dos candidatos.

Assim como nas eleições politicas normais, o processo de escolha é feito através do voto secreto e, encerrada a votação se inicia a contagem dos votos sob a responsabilidade do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e fiscalização do Ministério Público.

Serão eleitos 5 (cinco) Conselheiros Tutelares e seus suplentes que cumprirão suas funções no período de 2020/2024, após cerimônia de nomeação e posse em 10 de janeiro de 2020.

Conheça os candidatos:

Comente