Home » Educação » CURSO GRATUITO profissionalizante de Viveirista em São Lourenço da Serra

CURSO GRATUITO profissionalizante de Viveirista em São Lourenço da Serra

A Prefeitura de São Lourenço da Serra traz mais um CURSO GRATUITO profissionalizante para você, cidadão saolourençano. Através da Divisão Casa da Agricultura – em parceria com o Sindicato Rural de São Paulo, SENAR e FAESP – você já pode se inscrever para o curso de Viveirista – Trabalhador em Viveiros.

O objetivo principal do curso é ensinar o trabalhador a efetuar o plantio de sementes e mudas de horticultura em viveiros.

Você aprenderá a estruturar um viveiro através de conhecimentos específicos, efetuar planejamento de atividades e vai adquirir também conhecimentos gerais sobre solo, definição de viveiro e sementeira, condução do viveiro e muito mais.

O curso gratuito de viveirista vai ensinar também:
– Legislação;
– Planejamento operacional;
– Escolha de área;
– Ferramentas e equipamentos;
– Nutrição e adubação;
– Substrato;
– Recipientes;
– Aquisição de sementes e materiais de propagação;
– Preparo do material propagativo;
– Métodos de propagação;
– Semeadura e plantio.

Carga horário: 24h
Pré-requisitos: ser alfabetizado, ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação.
Idade mínima: 18 anos.
Data: 13, 14 e 15/07 – sexta, sábado e domingo.
Horário: das 8h as 17h.

VAGAS LIMITADAS – INSCREVA-SE JÁ!
Documentos necessários: cópia simples de RG, CPF e comprovante de endereço.

Inscrições na Divisão Casa da Agricultura
Cidade Administrativa – sede da PMSLS
R. Onedina Maria de Camargo, 422 – Centro
São Lourenço da Serra/SP

Mais informações: 11 4687-1069 ramal 1018 com Giani Nibu

O CURSO GRATUITO de Viveirista é mais uma realização da Prefeitura através da Divisão Casa da Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural de São Paulo, SENAR e FAESP.

Prefeitura de São Lourenço da Serra, #TrabalhandodeVerdade!