Home » Destaques » Ato de vandalismo contra o patrimônio público no Despézio

Ato de vandalismo contra o patrimônio público no Despézio

A Prefeitura de São Lourenço da Serra – através do Departamento de Obras e Manutenção – vem atuando constantemente no aprimoramento da coleta de lixo pelos bairros.

Na semana passada demolimos a lixeira de alvenaria que existia no bairro do Despézio – na R. Flavio Ribeiro – pois estava totalmente depredada e era alvo constante de queixas por parte dos moradores.

Atendendo mais essa demanda da população e após a demolição da lixeira antiga, foi feita a limpeza geral da área e disponibilizados dois contêineres de metal – muito mais resistentes e com capacidade superior a da lixeira anterior – para atender o bairro e colaborar com a higiene do local.

#VandalismoNÃO

A Prefeitura executou toda essa ação pensando no bem estar e na saúde da população, pois a situação estava caótica, com lixo espalhado por todo o lado atraindo moscas, ratos – e consequentemente – doenças.

Durante uma fiscalização de rotina do Gabinete no local, flagramos a depredação de patrimônio público e a degradação da área onde a Prefeitura havia acabado de atuar. Tudo isso em menos de uma semana e com total descaso pelo bem estar e saúde da população local!

A Prefeitura conta com a população e moradores para manter e fiscalizar o patrimônio público. Se os cidadãos assumirem a responsabilidade JUNTO CONOSCO fica muito mais simples de melhorar a vida de todos. Cada vez que é necessário refazer um trabalho desses por causa de vandalismo, depredação e atos criminosos, quem sofre diretamente é o morador que fica sem o serviço.

Se a população colaborar com a Prefeitura no monitoramento e denúncia, podemos trabalhar com a convicção de que os resultados serão mantidos, e os moradores serão diretamente beneficiados ao adotar essa postura, pois inibindo atos criminosos desse porte, deixamos claro que nenhum outro tipo de ação irregular será tolerada.

Sem contar que os recursos disponíveis são poucos, escassos, e as demandas são muitas! Cada vez que se torna necessário refazer uma ação dessas, inviabiliza outra em um bairro diferente. Pense nisso!

Contamos com vocês – moradores do bairro que desejam melhorias e qualidade de vida – para nos ajudar a fazer cada vez mais e melhor, e preservar o patrimônio que É DE VOCÊS!

Você sabia?
Depredação do Patrimônio público é crime e pode causar pena de detenção por até 6 meses.

“Patrimônio Público é o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública.”

O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público?
Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Seja cidadão! Faça sua denúncia.

Prefeitura de São Lourenço da Serra
R. Onedina Maria de Camargo, 422 – Centro
São Lourenço da Serra/SP – CEP: 06890-000

Expediente: 8h as 17h
Fone/Fax: (11) 4687-1069

Veja algumas imagens da depredação de patrimônio público!