Home » Serviços » Prefeitura coleta quase 3 toneladas de lixo descartado de forma irresponsável no bairro Fazenda Vitoria

Segundo o pensador Ricardo José Mezzomo, “jogar lixo fora da lixeira – além de ser um ato irresponsável – indica a falta de inteligência ambiental”.

A Prefeitura de São Lourenço da Serra se viu OBRIGADA a coletar quase 3 toneladas de lixo – descartadas de forma totalmente irresponsável e errada – na Fazenda Vitória.

Na coleta rotineira do dia 15/05, a equipe se deparou com um cenário dos mais desagradáveis e desolador, ao encontrar o lixo todo espalhado aleatoriamente na Fazenda Vitória. Esse ato de irresponsabilidade e falta total de educação – perpetrado por pessoas de péssimo nível – não corresponde com a realidade de nossa cidade nem do bairro, habitado por cidadãos de respeito.

A equipe que está acostumada a lidar com situações onde cães fazem “estrago” no lixo – e até algumas um pouco mais críticas – se sentiu indignada com o cenário encontrado no dia 15/05.

Era nítido o descaso e notável que muito do lixo que fora descartado, tinha sido atirado – provavelmente de passagem – de dentro de veículos em movimento, de qualquer jeito e sem a menor preocupação com a higiene.

Essa preguiça e falta de educação tão chocante não condiz – mais uma vez – com a realidade da população de São Lourenço da Serra, e menos ainda com os moradores do bairro Fazenda Vitória. E se considerarmos que o município é 100% área de proteção aos mananciais, temos uma situação criminosa devido ao descarte errado feito no local.

Esse tipo de ação – além de criminosa – é um total descaso com a saúde pública, pois atrai pragas e doenças e causa náuseas de tão horrível que é o cenário, ainda mais em uma área cercada de natureza tão exuberante.

É importante citar que o local é exclusivo para descarte de lixo doméstico, porém pessoas de péssima educação descartam ENTULHO, pneus e até móveis velhos, ocasionando transtornos na coleta regular e – piorando ainda mais a situação – correndo o risco de bloquear o serviço de descarte DE TODO O LIXO DA CIDADE no aterro sanitário, caso constatem no ato algum tipo de material inadequado na carga do caminhão de coleta.

A Prefeitura conta com a ação e vigilância da população de bem da cidade, para monitorar e denunciar esse tipo de atitude desagradável com nossa cidade!

Você – cidadão respeitador da lei e educado – é o maior prejudicado por atos irresponsáveis desse tipo.

Sempre que possível tente fotografar esses atos e denunciar!

Ligue e faça ANONIMAMENTE sua denúncia: (11) 4687-1069 – Ramais: 1047 ou 1097.

Lugar de lixo é no lixo! Seja consciente.

Prefeitura de São Lourenço da Serra, #TrabalhandodeVerdade.

Galeria de Imagens: